Porque usar whatsapp business? A ferramenta que pode ser usada por MEIs (Micro empreendedores individuais), pelas micro, médio e pequenas empresas disponibiliza alguns recursos que aprimoram e dinamizam os canais de comunicação e a efetividade do negócio.
Neste artigo, você vai entender como funciona e porque usar whatsapp business para pequenas empresas.
Através do Whatsapp Business a pequena empresa cria uma conta comercial. Além das funções tradicionais, esse modelo de conta possui recursos extras. Alguns deles são:
· Catálogo dos produtos oferecidos, de modo que a empresa expõe seus produtos com imagens, preços e informações sobre estoque.
· Perfil com informações relevantes, como endereço do estabelecimento físico, horário de funcionamento ou de realização de delivery.
· Respostas automáticas. Ou seja, textos pré-elaborados usados, por exemplo, para respostas a perguntas enviadas fora do horário comercial. Além disso, essa configuração também permite detectar as perguntas mais frequentes e configurar respostas simples.
· Padrões estatísticos. O app também permite visualizar as estatísticas dessa comunicação, tais como do número de mensagens recebidas, entregues, respondidas e enviadas. O principal ponto positivo desse recurso é avaliar a efetividades das estratégias de comunicação, seu alcance e detectar possíveis falhas e possibilidades de melhora.
· Localização do Delivery. Se sua empresa trabalha com delivery, essa é uma ferramenta importante. O whatsapp business permite ativar a localização da mercadoria. Assim, o cliente acompanha a entrega em tempo real.
O principal benefício do Whastapp business é a agilidade e fluidez da comunicação com os clientes. Sabemos que quando se trata de mercado, a capacidade de resposta rápida e de informar com qualidade o cliente pode fazer a diferença entre ganhar ou perder uma venda. Nesse caso, quando o estabelecimento trabalha com delivery, também é notável como acompanhar o pedido gera menos ansiedade no cliente e pode até mesmo evitar cancelamentos de pedidos.
Para além disso, a possibilidade de criar um catálogo também torna possível ampliar o público que terá acesso aos produtos e, assim, aumentar as margens de lucratividade da pequena empresa. As estatísticas também beneficiam o negócio, na medida que viabilizam a efetividade e alcance das mensagens e da divulgação dos produtos. Com esses dados em mãos, a empresa pode, por exemplo, avaliar se um investimento em marketing é necessário e criar estratégias a partir dos problemas detectados.
O app é gratuito e está disponível para download em Android e iOS. Basta baixar, preencher corretamente o perfil da sua empresa e usufruir dos recursos. É preciso ter em mente que quanto mais completas forem as informações, melhor será para o cliente. Além disso, você não mistura os seus contatos comerciais com os pessoais e pode usar os dois apps simultaneamente.
Com as novas configurações de compra e venda geradas pela pandemia, as compras online e de pedidos de delivery só aumentam e reforçam as novas tendências da importância da digitalização e da aproximação com os clientes. Não dá pra ficar de fora!
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